Alavanca de Freio e Acelerador a Cursor CT12
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Alavanca a Cursor CT12
A Alavanca a Cursor CT12 transfere ao volante o comando do pedal do acelerador e freio tornado-a acionável manualmente. Ele pode ser instalado em veículos com transmissão automática e direção hidráulica. A alavanca representa uma solução de direção aos condutores com perda parcial ou total da função nas pernas ou membros inferiores e um ou ambos os membros superiores.
O CT12 é instalado na coluna de direção, para a esquerda ou direita do volante, de acordo com as necessidades do condutor; seu posicionamento não impedi a abertura do airbag, a acessibilidade aos comandos de direção e não limita a condução de quem não o utiliza. Os componentes mecânicos do dispositivo são posicionados fora do painel de instrumentos, para evitar de estar no caminho durante a subida e a descida do carro ou o carregamento da cadeira de rodas, são fixados tão próximo quanto possível da parte inferior do painel.
A alavanca tem uma dupla função: empurrando a alavanca para a frente você freia, ao deslizar o cursor no punho com os dedos você acelera.
A alavanca está disponível na versão a interface e a motor. Na versão a interface, na maior parte dos veículos dotados de pedal do acelerador eletrônico, a aceleração com o pedal original pode ser restaurada a qualquer momento através de um interruptor convenientemente localizado em relação ao motorista, enquanto na versão a motor, o pedal do acelerador do motor está sempre ativo. Em ambas as versões, as alavancas dispõem de um sistema de segurança que impede a aceleração em caso de frenagem. Este último, no entanto, não é acionado de uma partida quando está parado, a fim de facilitar a arrancada a partir de subidas.
Na alavanca também podem ser incluídos teclas para controlar comandos auxiliares (como, por exemplo, setas, luzes e limpadores de para-brisas), desde que o condutor não prefira tê-los agrupados em uma unidade de controle no volante ou deslocados de uma maneira diferente no passageiro, também em relação a requisitos específicos da carteira nacional de habilitação. Os botões para a buzina e para o bloqueio do freio são, em qualquer caso, já integrados no punho, e podem ser ativados pela mesma mão que utiliza a alavanca. Para acionar o bloqueio de freio, simplesmente empurre a alavanca para a frente e pressione o botão. Para desligá-lo, pressione a alavanca novamente sem tocar no botão e, em seguida, deixe-o voltar à sua posição de repouso. Pressionando o botão quando a alavanca de bloqueio do freio está na posição de descanso, você ativa a função “economia”, o que reduz a potência do acelerador. Esta função faz com que seja particularmente fácil estacionar ou conduzir no trânsito da cidade.
Este produto é aprovado pelo Ministério dos Transportes italiano, é a marca CE e foi testado para compatibilidade eletromagnética. Este produto tem garantia de 3 anos a partir da data da venda.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Sr.(a) proprietário(a) do veículo que receberá um equipamento de dirigibilidade destinado ao uso de motoristas com deficiência.
De acordo com a PORTARIA N º 159, DE 26 DE JULHO DE 2017 do DENATRAN, e RESOLUÇÃO Nº 292 do CONTRAN, no campo de observação do CRV/CRLV deste veículo deverá constar a seguinte observação: ‘veículo para condução por pessoas portadoras de necessidades especiais’, para que sua documentação esteja de acordo com as exigências legais hoje em vigência.
Para a viabilização disto, os seguintes passos deverão ser efetuados:
1. O proprietário do veículo deverá solicitar previamente uma autorização ao órgão responsável pelo registro e licenciamento da localidade onde o veículo está ou será registrado (DETRAN ou CIRETRAN). Somente com esta autorização em mãos, o veículo poderá executar o passo seguinte;
2. O veículo deverá ser inspecionado por uma Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN (ITL), para a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV);
3. O CSV emitido pela ITL mencionada no item anterior, juntamente com a nota fiscal dos equipamentos instalados no veículo, deverão ser encaminhados ao DETRAN ou CIRETRAN da localidade onde o veículo está ou será registrado para a regularização de sua documentação conforme o que define a lei.
Vale salientar que este procedimento é uma exigência legal e de responsabilidade do proprietário do veículo. Caso este procedimento não seja concluído na sua integra, o veículo e seu proprietário estarão sujeitos a penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para maiores informações:
• Consulte no site www.denatran.gov.br, a integra da PORTARIA 64 e a RESOLUÇÃO 292, preferencialmente a versão consolidada, ou;
• Consulte o DETRAN ou CIRETRAN da localidade onde o veículo está ou será registrado, ou;
• Consulte seu despachante de confiança.
INSTALAÇÃO TÉCNICA NÃO INCLUSA NO VALOR DO PRODUTO.
Garantia do Produto
Para a validade e eficácia da garantia do produto, o adquirente deverá, necessariamente, fazer a instalação do mesmo na Auto Mecânica Paulista de Presidente Prudente; não sendo instalado o equipamento com o atendimento dessa exigência, ocorrerá a PERDA DA GARANTIA, independentemente de qualquer formalidade.
Fabricante: KIVI
A imagem utilizada para ilustrar o produto é uma foto de divulgação. Pode haver pequenas alterações do produto, caso o fornecedor entenda que seja necessário.
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